sábado, 15 de maio de 2010


Camiseta já com a pintura em stencilColeção de tip-top customizada com stencil
Louca pra ter uma camiseta só sua, sem mais nenhuma igual no mundo? Bom, isso é fácil e você pode fazer de inúmeras formas, mas hoje vamos ver uma dica usando o stencil e o conhecido “freezer paper”, que saiu da geladeira e invadiu os ateliers de artesanato.
O freezer paper era um ilustre desconhecido, mas com a descoberta desse uso artesanal improvável, hoje é bem mais fácil de encontrar. Mas a super dica que eu tenho pra dar é o produto equivalente brasileiro, criado pelo Atelier Virtual Brasil, o AVBond Paper. O Atelier Virtual Brasil já é nosso parceiro, mas não só por isso a dica é preciosa. O bacana é que qualquer um pode adquirir via internet na cor e quantidade desejada e criar a sua própria camiseta, vestido, toalha, roupinha de criança, tudo, tudo, tudo super exclusivo, usando o AVBond Paper.
Então, com a dica do material já dada, vamos ver como se faz, com o passo-a-passo das garotas do site Bare Maked.


Imprima um desenho num papel brancoRecorte as partes em preto do desenho
Imprima o desenho escolhido numa folha branca e cole sobre o freezer paper.Com um estilete muito afiado corte todas as partes em preto do seu desenho. Faça isso com cuidado pra ficar bem acabadinho.

Aplique o freezer paper sobre o tecidoPinte os espaços recortados
Com o desenho recortado, aplique o freezer paper sobre a malha conforme as instruções do fabricante. Você faz isso usando um ferro de passar.Antes de pintar coloque uma base de papelão no meio da camiseta para não  manchar as costas. Não vá estragar tudo sem querer, heim? Depois é só pintar os espaços recortados.

A camiseta já pintada, como ficaPinte desenhos mais simples para começar
Com duas demãos e uma noite pra secar a tinta, você pode retirar o papel e admirar sua nova peça customizada.Se não se sentir muito seguro, comece com desenhos mais simples, como os dos tip-top de bebês. Mas tente e crie sua própria peça.

Gente, o bacana dessa dica é que você pode transformar uma camiseta básica adquirida em alguma promoção, e agregar charme com uma técnica que é muito, muito simples mesmo.
Já sabem, se fizerem, enviem fotos para blog@viladoartesao.com.br
Fonte: Bare Maked